Portugal domina terceiro dia do Eurosurf 2017

A seleção nacional que se encontra a disputar o Eurosurf 2017 continua invicta, com todos os atletas portugueses a manterem-se no quadro principal. No terceiro dia de competição, que se disputa na praia de Bore, na Noruega.

Os surfistas portugueses venceram  todos os heats em que participaram. Destaque para João Dantas, que já está na final do quadro principal de longboard.

 

O dia iniciou-se com a disputa da segunda ronda da categoria de surf open. O mar estava ‘pequeno’ com ondas de tamanho reduzido: “Tivemos de delinear uma estratégia para contornar as adversidades, que passava por entrar no heat a atacar, conseguindo uma onda forte logo no início”, explicou o selecionador nacional, David Raimundo.

 

A estratégia resultou com Tomás Fernandes, Guilherme Fonseca, Pedro Henrique e Eduardo Fernandes a dominarem os seus heats do início ao fim e a conseguirem de forma natural a qualificação para a terceira ronda do quadro principal.

 

Amanhã, será um dia mais complicado para os portugueses, com a disputa da segunda ronda das categorias masculina e feminina de bodyboard e com a realização da terceira ronda de surf open.

Share This Post On