A sua língua:

Simão Monteiro arranca a ganhar na Caparica

Simão Monteiro começou bem a temporada de 2013, ao vencer, hoje, na Costa de Caparica, o escalão sub-18 da primeira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças. O atleta de Carcavelos (CRCQL) foi o mais consistente do lote muito competitivo de atletas, superando na final Miguel Rosberg Graça, Bernardo Esparteiro(ambos da Aquacarca) e Ricardo Rosmaninho (CN Povoense) muito graças a um excelente rollo aéreo que lhe valeu 7 pontos.

\"Foi muito difícil\", confessou Simão Monteiro que conseguiu tirar partido das difíceis condições (sets à volta de um metro com forte vento onshore):

\"Foi um camponato muip difícil devido às condições londe do ideal. No entanto, hoje, de quando em quando, entravam uma ondas triangulares que, na final, me permitiram fazer um tollo bem projectado numa \'boca\' e pontuar um sete. A juntar a uma nota de backup de 4, foi o suficiente para passar, já que os meus adversários não encontraram melhores oportunidades para pontuar.\"

Um bom arranque de épca para o terceiro classificado do ano passado, também em sub-18.

\"O ano passado parti para a finalíssima com hipóteses de conquistar o título e não o consegui. Este ano, vou tentar tudo para me \'vingar\'. Ganhar na Caparica é muito bom porque munca tinha conseguido vencer aqui uma etapa e porque o fiz diante da minha família e amigos e isso é sempre especial\", assumiu.

Outro destaque desta etapa foi Pedro Machado, que venceu os sb-14 e ainda foi à final de sub-16, confirmando-se como um dos valores com maior futuro em prova.

\"Estava mais focado no meu escalão, de sub-14, e estou satisfeito por o ter vencido. Em sub-16, estava mais descontraído. Não estava a pensar chegar à final, mas não fiquei realmente surpreendido por o ter conseguido prque tenho trabalhado muito para evoluir. De resto, esse é o meu objectivo, mais que ganhar campeonatos, quero tentar surfar cada vez melhor.\"

FINAIS

Sub-18

1o Simão Monteiro

2o Bernardo Esparteiro

3o Miguel Rosberg Graça

4o Ricardo Rosmaninho

Sub-18 fem.

1a Beatriz Morgado

2a Margarida Fernandes

3a Patrícia Raquel

4a Mafalda Peixoto

Sub-16

1o Afonso Alexandre

2o Gonçalo Rugeroni

3o André Rodrigues

4o Pedro Machado

Sub-14

1o Pedro Machado

2o Gonçalo Sousa

3o Manuel Ferreira

4o Tomás Silva

Sub-12

1o David Vedor

2o António Ferreira

3o Diogo Sousa

4o Rodrigo Lopes

Cartão de Federado 2014
Apoios