A sua língua:

Selecção Nacional ultima preparativos para a China Cup

A Selecção Nacional de Surf está a fazer os últimos preparativos para a campanha à China Cup, que decorre entre 25 e 28 de Janeiro na ilha de Hainan e que opõe as oito melhores equipas do Mundo em 2012 (conforme apuradas nos Mundiais de Juniores do Panamá).

Segundo o seleccionador José Braga, o moral da equipa é alto e os níveis de motivação óptimos:

“A equipa está muito entusiasmada para esta campanha que, para os homens, tem o bónus de os colocar em situação privilegiada para depois participarem no WQS que aí se realiza. Mas o grande desafio é, no imediato, uma boa participação na China Cup.”

A Selecção encontrou algumas dificuldades na preparação para esta prova, nomeadamente na impossibilidade de realizar um estágio num dos dois Centros de Alto Rendimento de Surf que já estão tecnicamente prontos em Viana do Castelo e Peniche,

há cerca ce 4 meses, mas que ainda não estão abertos, exclusivamente, por questões de gestão autárquica.

Quanto à onda onde se realiza o evento, na baía de Riyue, José Braga, esta suscita alguma curiosidade, já que a China ainda é um destino de surf pouco conhecido. José Braga já fez o trabalho de casa e descreve-a assim:

“Não é uma onda de classe mundial, mas é uma onda bastante boa; um point break de esquerda longo, que exige concentração, forma física e que oferece muitas oportunidades para manobras.

O outro desafio, esse, reside nos sete adversários (EUA, Havai, Austrália, Brasil, Japão, França e Peru), sendo que à medida que seanunciam as composições das equipas, o panorama se torna mais claro para o timoneiro da equipa nacional:

“Já vi algumas equipas, nomeadamente, Brasil, Austrália e Peru e posso dizer que Portugal tem boas hipóteses de conseguir superar o oitavo lugar com que se qualificou para esta prova. Levamos os melhores.”

A Selecção parte segunda-feira dia 21 e será composta por:

Open

Vasco Ribeiro

Eduardo Fernandes

Frederico Morais

João Guedes

Feminino

Maria Abecasis

Carina Duarte

Técnicos:

José Braga

Pedro Barbudo

A Federação Portuguesa de Surf conta com o apoio da Caixa Geral de Depósitos para as

Selecções Nacionais

Cartão de Federado 2014
Apoios