A sua língua:

Nazaré sagra Bernardo Machado e Madalena Pereira campeões

Algumas surpresas na classificação final da quinta e derradeira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças, na Nazaré. Mas, contas feitas, acabaram por se confirmar os líderes das principais categorias como os novos campeões nacionais.

 

Assim, Bernardo Machado, da Associação Onda do Norte conquistou o título nacional de sub-18 e Madalena Pereira (Aquacarca) sagrou-se campeã do escalão sub-18 feminino. Para Madalena foi a quarta vitória em 5 etapas, a primeira de sempre na Nazaré para a atleta de Carcavelos mas, curiosamente, para Bernardo, esta foi a primeira vez que não conseguiu marcar um lugar na final, terminando em 5º.

 

Felizmente para o bodyboarder do Porto, o principal rival na corrida pelo ceptro nacional, Simão Monteiro, também ficou pelas meias-finais, em 7º, e os outros candidatos, Bernardo Esparteiro (3º) e Stephanos Kokorelis (4º) não conseguiram vencer a etapa, ultrapassados pelo figueirense Miguel Adão e pelo algarvio Gonçalo Pinheiro, o vencedor na Nazaré.

 

Para Bernardo Machado, de 18 anos, este título foi a recompensa do trabalhobe da consistência: \\\"Nunca tinha ganho um título nacional. Mas o ano passado apostei forte e comecei a treinar mais intensamente a parte física e a procurar boas ondas com o meu treinador, Manuel Centeno, e isso foi determinante para dar um salto grande e conseguir vencer este Nacional. Fui o atleta mais consistente ao longo do ano, com quatro finais e penso que este título é merecido.\\\"

 

Entretanto, para Madalena Pereira, também com 18 anos e igualmente a fazer a despedida do Circuito Nacional de Esperanças, a despedida na Nazaré foi mais doce:

 

\\\"Nunca tinha ganho na Nazaré e sabe muito bem vencer este título aqui. É uma boa forma de terminar o meu percurso no Esperanças. Foi uma boa época, em que, ao contrário de outros anos, não me preocupei em ter bons resultados e eles acabaram por surgir talvez por isso mesmo. Estou muito satisfeita.

Entretanto, os outros campeões consagrados na Nazaré foram Miguel Graça, que confirmou uma boa época nos sub-16 com o segundo nesta etapa e, consequentemente, o título. Mais Guilherme Guerra, que arrecadou o título de sub-14 e Tomás Rosado que garantiu o título em sub-12.

 

 

 

 

Cartão de Saúde FPS