A sua língua:

João Kopke e Camila Kemp vencem no arranque do Circuito Nacional de Surf Esperanças 2013

João Kopke e Camila Kemp foram as figuras da primeira etapa do Circuito Nacional Surf Esperanças que terminou hoje na Caparica, ao vencerem as categorias de sub-18 e sub-18 feminino, respectivamente, num mar difícil de meio-metro e vento onshore depois de, no sábado, os competidores terem sido brindados com ondas excelentes de meio-metro a metro com favorável vento \\\"offshore\\\".

 

Nas restantes categorias, Francisco Duarte venceu em sub-16, Vasco Mónica foi o melhor dos sub-14, e o capariquenho Afonso Antunes, filho do antigo internacional João Antunes, bateu toda a concorrência em sub-12.

 

Triunfos ainda mais valorizados pela verdadeira maratona a que os jovens atletas (e toda a organização) foram submetidos, dada a impossibilidade de levar a prova até segunda-feira, devido às previsões de intempérie, com ondulações de 6 metros e ventos fortíssimos. Contas feitas, hoje, domingo, foram efectuadas 53 baterias, com a prova a terminar com a final de sub-18 já ao cair da noite, por volta das 18h30.

 

João Kopke congratulou-se com a vitória: 

 

\\\"É muito bom começar o ano a ganhar, mas sobretudo é excelente estar aqui, depois de 3 meses sem vestir uma licra de competição, surfar e confraternizar com os amigos. Depois, acho que este circuito, até nestas condições, uma excelente experiência e uma escola para os campeonatos de Verão que faremos na temporada europeia.\\\"

 

Também Camila Kemp, de 17 anos, se mostrou muito satisfeita com a vitória e igualmente focada em voos internacionais:

 

\\\"O meu objectivo este ano é tentar chegar ao título nacional mas, sobretudo, tentar evoluir o meu surf para, em paralelo, começar a fazer algumas provas pela Europa.\\\"

 

Além dos surfistas, outro grande vencedor foi a organização, a cabo do Caparica Surfing Clube, representado por Miguel Inácio. Segundo o responsável da organização, este foi um desafio superado com distinção.

\\\"Dizer que hoje fizemos 53 baterias diz tudo sobre o esforço pedido a todos os envolvidos. Mas tivemos de o fazer pois as condições para amanhã são simplesmente horrorosas\\\", resumiu Miguel Inácio, acrescentando:

 

\\\"O balanço é extraordinariamente positivo, pois tivemos um recorde de 149 inscritos, com duas inscrições em cima da hora, o que diz bem do crescimento do surf em Portugal e da confiança nesta organização.\\\"

 

FINAIS

 

Sub-18

 

1º João Kopke

2º André Faria

3º Guilherme Fonseca

4º Pedro Coelho

 

Sub-18 fem.

 

1ª Camila Kemp

2ª Teresa Bonvalot

3ª Inês Silva

4ª Inês Bispo

 

Sub-16

 

1º Francisco Duarte

2º Guilherme Fonseca

3º Francisco Reis

4º Luís Perloiro

 

Sub-14

 

1º Vasco Mónica

2º João Moreira

3º Guilherme Ribeiro

4º Simão Penha

 

Sub-12

 

1º Afonso Antunes

2º João Vidal

3º Guilherme Ribeiro

4º João Garcia

Cartão de Federado 2014
Apoios