A sua língua:

Hugo Santos campeão nacional 2012 (press release da organização)

Terminou o Circuito Nacional de Skimboard. Hugo Santos sagrou-se Campeão Nacional Open demonstrando que continua a ser o melhor skimboarder. Numa final disputada no sistema man on man com o atleta Surfing Clube Portugal/Universidade de Lisboa, Afonso Ruiz, Hugo realizou várias ondas de nível excelente. A sua técnica única de arranque permite-lhe ir buscar as ondas mais longe do que todos os outros atletas e surfar-las com mestria única. Em terceiro lugar ficaram os atletas Victor Fernandes, estreia absoluta em meias-finais, e Diogo Abrantes.

Na categoria feminina Sofia Lopes venceu e revalidou o título nacional. Em sub 18, Diogo Abrantes dominou a final e sagrou-se campeão nacional, batendo Valentyn que ficou em segundo lugar na prova e no ranking final. Valentyn era o líder do ranking antes desta prova e perdeu o título por 10 pontos (1º Diogo Abrantes 2730 Pontos- 2º Valentyn 2720 Pontos).José Brites e Victor Fernandes atletas Surfing Clube Portugal/Universidade de Lisboa ficaram em 3º e 4º lugar.

Na categoria Sub 16 o atleta Afonso Ruiz, revelação do circuito nacional 2012 já tinha garantido o título nacional. Optou por não correr esta categoria para se concentrar na categoria open. Bernardo Lopes venceu, seguido de André Guimarães, em terceiro lugar ficou André Pinto e em quarto João Marques.

Em Sub 14, o estreante João Luz perdeu a final por 0,03 pontos para o atleta Diogo (ambos Surfing Clube de Sesimbra) mas sagrou-se campeão nacional 2012. Este atleta que correu pela primeira vez o Circuito Nacional bateu toda a concorrência vencendo 3 das 4 etapas realizadas.

Parabéns a todos os atletas pelo excelente desempenho desportivo e pela atitude de fair play que demonstraram ao longo de todo o evento.       

O Estoril Surf Festival é organizado pelo Surfing Clube Portugal e conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, da Federação Portuguesa de Surf, da Federação Europeia de Surf, do Desporto Escolar, Junta de Freguesia do Estoril, Junta de Freguesia de Carnaxide, Fundação o Século, Deeply, Guincho Surf Shop, do Restaurante/Bar Enseada, Pizzaria/Bar Praia de S. Pedro, Restaurante/Bar Casa da Praia, Pizzaria Gordos, Boteco da Linha, Folha Skimboards, Sagres, Print to File e Culto da Imagem.

Mais informação em:    

http://www.surfingclubeportugal.com/

http://www.facebook.com/pages/Surfing-Clube-de-Portugal/331219988704

Cartão de Saúde FPS