A sua língua:

Duas candidaturas portuguesas ao Eurosurf 2013

O Comité Executivo da Federação Europeia de Surf (ESF) reuniu este fim-de-semana em Peniche, mais propriamente no recém-inaugurado Centro de Alto Rendimento (CAR) de Surf, com o propósito de fazer o balanço das actividades de 2012 e lançar o ano de 2013, começando com a escolha do anfitrião para o Eurosurf 2013 — Campeonato da Europa de Selecções Nacionais.   

Na lista de candidatos, duas organizações portuguesas e uma marroquina estiveram em cima da mesa da ESF, com Viana do Castelo e Açores (com ilha de S. Miguel como local da candidatura) a representar as cores nacionais.

Mas nesta reunião, onde estiveram presentes os presidentes da Federação Portuguesa de Surf, Guilherme Bastos, e da Câmara Municipal de Peniche, António José Correia, discutiram-se também outros temas, como o incremento do mecanismo de comunicação da ESF, além de outras novidades, como relata o Director Técnico da FPS e da ESF, Rui Félix:

\"Fizemos o balanço do ano de 2012 e estabelecemos novos desafios para 2013. Relativamente ao ano que agora está a chegar ao fim, fez-se o balanço dos circuitos europeus de Longboard e Bodyboard, o ETL e ETB e decidimos lançar, já para 2013, um ETS, um Cicuito Europeu de Surf, com locais ainda por anunciar. Estes circuitos têm como objectivo dar acesso à alta-competição a atletas locais e assim ajudar a evoluir estas modalidades a nível europeu.\"

A escolha do CAR de Peniche para a reunião da ESF não foi casual, como também explica Rui Félix:

\"Quisemos mostrar aos nossos parceiros que temos em Portugal infraestruturas óptimas para receber os seus surfistas. Assim, escolhemos Peniche, mas também temos o CAR Viana de Castelo pronto a ser utilizado. É uma forma de promover estes equipamentos únicos na Europa, com vista à sua rentabilização.\"

As conclusões desta reunião, nomeadamente ao que concerne às candidaturas ao Eurosurf 2013 serão conhecidas nos próximos dias.

 

Cartão de Saúde FPS