A sua língua:

Calendário 2013 apresentado na Reunião de clubes

O calendário competitivo para 2013 foi apresentado no passado sábado em Peniche, na reunião anual de clubes da FPS. Nesta reunião, foram anunciadas as datas para o calendário competitivo de 2013, nos circuitos organizados pela FPS e nas provas internacionais que contam com a colaboração da FPS.

Também ficou definida nesta reunião uma alteração ao modelo do Circuito Nacional Surf Esperanças, que deixa de ter heats de 6 atletas nas suas rondas iniciais, regressando ao formato de 4 atletas por bateria, cabendo aos Directores técnicos de prova decidir, consoante o andamento das mesmas se aplicam heats de 15 ou 20 minutos.

Guilherme Bastos, presidente da Federação Portuguesa de Surf congratulou-se com o sucesso deste encontro, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Peniche, António José Correia:

“A reunião contou com a participação dos principais clubes do país que, uma vez mais, demonstraram uma vontade imensa de trabalho e dedicação para elevar ainda mais o Surf Nacional.\"

O dirigente federativo realçou o palco desta reunião, o recém-inaugurado CAR de

Peniche, construído para suporte ao surf nacional, também na sua vertente associativa:

\"Esta reunião decorreu pela primeira vez nas instalações do Centro de Alto Rendimento de Peniche e serviu para observar, na prática, as magníficas condições aí existentes para este tipo de iniciativas. Aproveito para agradecer, em nome da Federação, a disponibilidade do Senhor Presidente da Autarquia de Peniche para a abertura das portas a esta reunião e às simpáticas palavras de acolhimento que pessoalmente dirigiu a todos os participantes.”

Desta reunião, a FPS pode divulgar oficialmente o calendário do Circuito Nacional de Surf Esperanças, pois a sua primeira prova se realiza já no início de Fevereiro.

Quanto às restantes provas do calendário nacional, serão divulgados no decorrer da semana, pois ainda requerem alguns acertos pontuais.

Circuito Nacional Surf Esperanças 2013

1ª etapa

Costa de Caparica, 9, 10 e 11 de Fevereiro

2ª etapa

Peniche, 16, 17 e 18 de Março

3ª etapa

Aveiro, 21, 22 e 23 de Junho

4ª etapa

Viana de Castelo, 2, 3 e 4 de Agosto

5ª etapa

Ericeira, 4, 5 e 6 de Outubro

6ª etapa (Finalíssima)

S. Pedro do Estoril, 2 e 3 de Novembro

Cartão de Federado 2014
Apoios